Download Mike Kelley, criador e principal produtor de Revenge, deixa a série

revenge

Mike Kelley, criador e showrunner de Revenge, acaba de deixar o cargo, revelou o Deadline. Descrita como uma decisão “mútua e difícil”, Kelley deixa as responsabilidades diárias e pode ficar na atração apenas como consultor.

“Dirigir essa série foi a uma experiência única. Minha produtora assistente, Melissa Loy, e eu olharemos para o nosso tempo em Revenge com muita gratidão e respeito por Emily (VanCamp), Madeleine (Stowe) e todo o resto do incrível elenco”, declarou o ex-showrunner, sem esquecer de também citar e agradecer a equipe que faz parte da série e o presidente ABC, Paul Lee.


Mike Kelley na TCA. Crédito: Getty Images

De acordo com a publicação, a saída de Kelley está ligada ao número de episódios e qualidade dos capítulos produzidos. O showrunner quis, desde o começo, que a série tivesse um número reduzido de episódios (em vez dos 22 normalmente encomendados pelas emissoras da TV aberta norte-americana).

No entanto, o sucesso (especialmente na primeira temporada) e a mudança para o horário nobre do domingo criou uma enorme pressão para manter o número de capítulos com a alta qualidade de roteiro. Isso acabou causando tensão nos sets e, em última instância, culminou na saída do de Mike Kelley.

Para completar, o Deadline revela que Sunil Nayar, roteirista e produtor-executivo da série, é a opção mais cotada para ocupar o lugar deixado pelo criador. No entanto, a ABC afirma que não tomou nenhuma decisão sobre o assunto.

A terceira temporada de Revenge ainda não foi confirmada pela ABC, algo que só deve acontecer em maio, durante a coletiva de imprensa (upfront) do canal.

Fonte: Minha Série